sábado, 30 de julho de 2011

Visitando o LC Arroio do Sal


Vera e Luiz participaram de Festiva do LC Arroio do Sal

Nosso Lions Clube esteve presente na Assembléia Festiva de 10° Aniversário do Lions Clube Arroio do Sal (RS), que aconteceu no dia 28/07/2011, dentro da programação da 10ª Festa do Pescador. Estivemos representados pelo nosso diretor de Relações Públicas, Luiz Carlos Schneider, e pela diretora de Instruções Leonísticas, Vera dos Anjos, que foram recebidos com carinho e muita atenção.

Com essa visita, o Lions Passo de Torres (SC) retribuiu as visitas já recebidas de integrantes do LC Arroio do Sal (RS) em nossos eventos, reforçando a integração entre os Lions catarinense e gaúcho.
Dirigentes leonísticos gaúchos com a premiada
Melvin Jones, CaL. Terezinha Teixeira Souza


Associados do LC Arroio do Sal

Fotos: Luiz Carlos Schneider


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nossos companheiros integram a Governadoria


Luiz, Maria Vani,  CL. Evaldo,governadora Valdete
Vera e  Marlene

A governadora do Distrito Leonístico LD-9, Valdete Salvan Guollo, convidou quatro associados de nosso Lions para integrar a equipe de trabalho da sua Governadoria. São eles:

  • Luiz Carlos Schneider, assessor de Fotografia
  • Maria Vani Xavier Dipe Anga, integrante da Comissão de Desenvolvimento e Participação da Mulher e da Família no Leonismo
  • Marlene Grings, integrante da Comissão de Relações Públicas
  • Vera Regina dos Anjos, integrante da Comissão de Meio Ambiente


Momentos especiais de nossos associados na RCD
Eles foram empossados junto com toda a Governadoria na I RCD (Reunião do Conselho Distrital), no dia 23 de julho de 2011, em Morro da Fumaça. O convite muito nos honrou e mostra o prestígio do nosso Lions, que é um clube novo, pois completaremos 2 anos de fundação  no dia 21 de outubro.

Fotos: Luiz Carlos Schneider

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nosso Lions recebeu premiação


Celito e Bernadete e governadora Valdete e Evaldo

O Lions Passo de Torres participou da I RCD (Reunião do Conselho Distrital), no dia 23 de julho, em Morro da Fumaça. O evento recebeu representantes dos 54 clubes do Distrito LD-9. Na ocasião ocorreu aprovação a posse da nova governadora Valdete Salvan Guollo e seus assessores; e ainda posse da diretoria do Instituto Lions de Santa Catarina, bem como a aprovação das contas do AL (Ano Leonístico) do ex-governador Celito Schlickmann.

Maria Vani recebeu a premiação
NOSSA PREMIAÇÃO - Também houve a premiação dos Lions Clubes com melhor desempenho no AL 2010/2011, sendo que o Lions Clube Passo de Torres recebeu o troféu de 2º colocado do programa que estimulava a integração de novos associados. Nosso Lions integrou 10 novos membros.  A homenagem foi recebida pela ex-presidente Maria Vani Xavier Anga. Além de Maria Vani, estiveram presentes nossos companheiros Marlene Grings, presidente, Vera dos Anjos, diretora de Instruções Leonísticas e Luiz Carlos Schneider, Relações Públicas.

Governadora Valdete e CL Evaldo
A governadora Valdete Guollo Salvan, do Lions Morro da Fumaça, falou do grande sentimento que é ser Governadora de Lions Clube. “Venho de uma Convenção Internacional, um evento de nível mundial, onde pudemos perceber quão grande é o Lions. Em meio a 206 países, são 15 mil pessoas envolvidas pelas mesmas causas”. Na sequencia de seu discurso, a psicopedagoga apresentou o livro de sua vida e fez uma palestra que encantou a todos os presentes, ressaltando seu lema “Eu acredito” e solicitando que cada um acredite em sua força interior e persista em seus sonhos.

 Na oportunidade, alguns clubes fizeram doações à construção do hospital de Olhos, que está sendo construído pelo Instituto Lions em Palhoça. Os seguintes Lions fizeram doações: Braço do Norte, Vale do Braço do Norte, São José Barreiros e Morro da Fumaça. Ademir Ronsoni, presidente do Instituto Lions,disse que tem consciência que o hospital não vai ser construído apenas com a mensalidade dos associados do Lions do Distrito LD-9; ressaltando a necessidade do apoio de outras esferas sociais.

Para o presidente do Lions de Morro da Fumaça, Cláudio Fernandes, ter uma fumacense como governadora é uma conquista. Em seu discurso ele ainda lembrou a importância do Hospital de Olhos e a colaboração que o município está disponibilizando a esta grande obra com a doação de 70 mil tijolos.

Ederluiza Silva Venério e Marlene Grings
Fotos: Luiz Carlos Schneider

domingo, 17 de julho de 2011

Brechó Solidário teve boa adesão


Maria Vani, Marlene Grings e Lena atuaram no brechó.
Os leões Ubirajara e Celso deram apoio no transporte das
mercadorias.

A comunidade prestigiou o Brechó Solidário e a Apae Passo de Torres conseguiu uma arrecadação de R$ 1089,00. A ação beneficente aconteceu na sexta-feira (15/7/2011) no Salão Paroquial da Igreja São Pedro. O brechó teve o apoio do Lions Clube Passo de Torres, que atuou na arrecadação de roupas e com trabalho voluntário. Companheiras também adquiriram peças no brechó para doar a famílias necessitadas em nome do Lions. Em agosto, dia 21, o clube realiza o 3º Chá do Lions, com 60% da arrecadação destinada para ajudar a Apae Passo de Torres.
Solidariedade em prol da Apae Passo de Torres


sábado, 16 de julho de 2011

Imprensa divulgou posse da nova diretoria

Os jornais de Passo de Torres (SC) e Torres (RS) publicaram com destaque a posse da nova diretoria do Lions Clube Passo de Torres. Quatro jornais da região publicaram matéria sobre a solenidade de posse e também sobre a campanha realizada pelo Lions no mês de junho 2011. Os jornais são os seguintes: Jornal Nortesul (Passo de Torres), A Folha, Jornal da Cidade e Jornal Litoral Norte (Torres).


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Visitando nosso clube padrinho

Zenir, Marlene Grings, Marlene Bonotto, Nanci, Selverina
e Eleaci em bonita noite de integração

Na terça-feira (5/7), apesar do frio intenso, fizemos uma comitiva e rumamos para Sombrio para participar da Assembleia Festiva de posse da diretoria do Ano Leonístico 2011/2012 do Lions Clube Sombrio Belas Furnas, nosso clube padrinho. Nossos associados foram recebidos com carinho pelas madrinhas e a noite teve muito calor humano.

Nesta noite, a presidente 2010/2011, Eleaci Zacca Furlan, transferiu o cargo para Nanci Pereira Gregorini e foi empossada toda a nova diretoria. Desejamos muito êxito à nova diretoria.

Nossos associados com a homenageada Libania,
nossa madrinha e orientadora
Durante a solenidade também teve uma homenagem à companheira leão Libania Coelho Luchina, fundadora e primeira presidente do Lions Belas Furnas, que solicitou transferência para o LC Sombrio, onde iniciou sua trajetória no leonismo. Libania é madrinha e orientadora do Lions Passo de Torres. A ela desejamos sucesso no Lions Sombrio.

Nossa presidente Marlene Grings foi convidada a integrar a mesa diretiva da festividade, que também foi composta por Eleaci Zacca Furlan, presidente 2010/2011, Nanci Pereira Gregorini, presidente 2011/2012 do LC Belas Furnas, Deoclecio Coelho, presidente da Divisão E-2 do LD-9, CaL Libania Coelho Luchina, homenageada, Enor Jaison Coelho e esposa, presidente do Lions Sombrio.

Mesa diretiva da solenidade
Participaram da visita ao nosso clube padrinho os seguintes representantes: Marlene Grings, Marlene e Reymundo Bonotto, Maria Vani, Ubirajara e Diego Dipe Anga, e Marilene Maiani (Lena).

Nossos associados em visita ao LC Belas Furnas

domingo, 3 de julho de 2011

CaL Valdete será empossada governadora

CaL Valdete (em pé à direita) na visita ao nosso Lions

O Distrito LD-9 da Associação Internacional de Lions Clubes, que abrange municípios de Santa Catarina, de Florianópolis a Passo de Torres, incluindo a região serrana até Lages, terá uma governadora para a gestão 2011/2012. A CaL Valdete Guollo Salvan está em Seattle, EUA, onde assume o cargo na Convenção Internacional, que acontece de 4 a 9 de julho.

Valdete Guollo Salvan é psicopedagoga, reside em Morro da Fumaça, e é autora do livro Lions Clubes, o perfil do Distrito LD-9. Ela presidiu o Lions Clube Morro da Fumaça em dois períodos, também foi secretária do Distrito, assessora de dirigentes do Distrito, presidente de Divisão, segunda e primeira vice-governadora e agora será a governadora do Distrito LD-9.

A companheira leão Valdete, como 1ª vice-governadora do LD-9, esteve em Passo de Torres no dia 9 de abril participando da nossa festiva de posse de novos associados.

Para compor a sua Governadoria, Valdete escolheu quatro associados do LC Passo de Torres, para integrar suas comissões de trabalho, representando a Divisão E-2, sendo: Marlene Grings, Comissão de Relações Públicas; Maria Vani Xavier Dipe Anga, Comissão da Participação da Família e da Mulher no Leonismo; Vera Regina Ferreira dos Anjos, Comissão do Meio Ambiente; e Luiz Carlos Hoff Schneider, Comissão de Informática.

Os membros da Governadoria 2011/2012 do LD-9 serão empossados na I Reunião do Conselho Distrital (I RCD), que acontecerá no dia 23/7 em Morro da Fumaça.