quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia Internacional do Voluntário




Dia 5 de dezembro é o Dia Internacional do Voluntário. Ele foi instituído, em 1985, pela ONU, a fim de homenagear e apoiar grupos e pessoas que doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesses sociais e comunitários.

Neste dia ou em dias próximos, os Lions Clubes, em diversos países, realizam ações para marcar a data e divulgar o trabalho voluntário, que deixou seu caráter meramente assistencialista, passando a ser encarado como forma de participação ativa na sociedade.

Brechó do Lions

Para marcar a data e divulgar a importância do trabalho voluntário, o Lions Clube Passo de Torres promove no sábado, dia 4/12, um brechó em prol da Apae.  O Brechó do Lions acontecerá das 8h às 16h, na Praça do Pescador, Centro de Passo de Torres. Haverá oferta de roupas femininas, masculinas e infantis. Os preços dos artigos serão de R$ 1,00 a R$ 5,00. O objetivo é arrecadar recursos para a Apae Passo de Torres, que está com dificuldades para atender aos seus compromissos.

Artesanato feito pelos Alunos da Apae
Feira de Artesanato

Junto com o brechó haverá uma Feira de Artesanato, que comercializará artigos feitos pelos alunos da Apae, pelas integrantes do Projeto Fuxicando do Lions e por associadas e amigas da entidade. É uma boa opção para a aquisição de presentes para o Natal.

Nenhum comentário: