domingo, 4 de novembro de 2012

2º Mutirão da Visão





O Lions Clube Passo de Torres realizou no mês de outubro de 2012 o seu 2º Mutirão da Visão. Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva (Centro) e Vila Nova (Rosa do Mar) participaram dessa ação, sendo realizados 841 exames de visão. Os alunos que apresentaram problemas receberam a carteirinha da visão com a orientação aos pais sobre a importância de consultar um oftalmologista.


Lions Clubes do mundo todo realizaram mutirões da saúde durante o mês de outubro. Entre os exames disponibilizados está o de acuidade visual, que tem por objetivo prevenir a cegueira, pois 80% das deficiências visuais podem ser evitadas ou curadas. O Distrito Leonístico LD-9 de Santa Catarina está construindo um Hospital de Olhos, em Palhoça, para atender a população de Florianópolis a Passo de Torres e região da serra catarinense. A previsão de inauguração é para 2014.




Um comentário:

Mariana disse...

O melhor é tratar de descobrir as doenças quando um é criança e sempre ir a centros de oftalmologia em curitiba, porque já de grande é mais difícil, mas não impossível atacar todo tipo de doenças.