quinta-feira, 12 de junho de 2014

E começa a Copa do Mundo no Brasil



A partir de hoje, 12 de junho começa a Copa do Mundo 2014, sediada no Brasil. Os olhos e os corações do mundo estarão voltados para o Brasil. Trinta e duas seleções, representando o melhor do futebol mundial, estarão disputando a Copa do Mundo, a competição que de quatro em quatro anos transforma a todos nós em torcedores.
É o momento da grande festa internacional do esporte. É também o momento de celebrarmos, graças ao futebol, os valores da competição leal e da convivência pacífica entre os povos. 
A "Copa das Copas", como carinhosamente a batizamos, será também a Copa pela paz e contra o racismo, a Copa pela inclusão e contra todas as formas de preconceito, a Copa da tolerância, da diversidade, do diálogo, do entendimento e da sustentabilidade.
Organizar a Copa das Copas é motivo de orgulho para os brasileiros. Fora e dentro de campo, estaremos unidos e dedicados a oferecer um grande espetáculo. Durante um mês, os visitantes que estiverem em nosso país poderão constatar que o Brasil vive hoje uma democracia madura e pujante.
O primeiro jogo será entre a seleção do Brasil e a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
O slogan da copa é "Juntos num só ritmo''. A frase simboliza a ideia de união de todos em torno do futebol, além da felicidade que o maior evento do futebol representa.



Brazuca é o nome da bola da Copa do Mundo de Futebol 2014. O nome foi escolhido através de uma enquete (com cerca de 1 milhão de votos).



O mascote da copa é um tatu-bola, animal típico da caatinga, na cor amarela e com carapaça azul. Seu nome é Fuleco, que é uma combinação de Futebol e Ecologia.

As cidades-sede da Copa 2014 e seus estádios são: 

- Belo Horizonte - Estádio Mineirão

- Brasília - Estádio Mané Garrincha

- Cuiabá - Arena Pantanal

- Curitiba - Arena da Baixada

- Fortaleza - Estádio Castelão

- Manaus - Arena Amazônia

- Natal - Estádio da Dunas

- Porto Alegre - Estádio Beira Rio

- Recife - Estádio Cidade da Copa

- Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã

- Salvador - Estádio da Fonte Nova

- São Paulo - Arena do Corinthians

Os 32 países classificados para a Copa de 2014 são : Brasil, Japão,  Austrália, Irã,Coreia do Sul, Holanda, Itália, Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Alemanha,  Bélgica, Suíça, Colômbia, Espanha, Bósnia-Herzegóvina,  Rússia, Inglaterra, Chile, Equador, Honduras, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Portugal, França, Grécia,  Croácia, Argélia, Gana, México, Uruguai.

Ruas pintadas, casas e comércios enfeitados, roupas verdes e amarelas compradas. Tudo pronto para a torcida vibrar no campeonato de futebol mais importante do Mundo.
E luta, raça e dedicação é o que não vai faltar em nenhuma seleção na briga pelo título de campeão mundial, e o povo brasileiro, claro, está a postos para comemorar, com muito fôlego, cada gol da seleção verde e amarela.

Mas antes mesmo do primeiro chute da Copa do Mundo, a população brasileira já vem comemorando algumas vitórias, todas conquistadas pela escolha do Brasil como sede do campeonato Mundial. 

Nenhum comentário: