terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cartaz da Paz 2011

Professora Aurora, Tainá e a CaL Marlene Grings
no momento da entrega do certificado de vencedor
e a premiação

A aluna Tainá Patricio, de 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, foi a vencedora do Concurso Cartaz da Paz na etapa do Lions Clube Passo de Torres. Em segundo lugar ficou Luane Bonalume Carrer, da Escola Estadual Ildo Meneghetti. Mais de 60 alunos de 11 a 13 anos, das duas escolas, participaram do concurso, que acontece todos os anos, promovido pelo Lions Internacional.

Cartaz da Paz de Tainá foi o vencedor do Concurso do
LC Passo de Torres em 2011 
Tainá desenhou o globo terrestre metade criança e metade terra e água e o espaço ao redor metade com estrelas e a outra com olhos. O júri formado por pessoas da comunidade escolheu o desenho de Tainá levando em conta a originalidade, a criatividade e a expressão do tema do concurso “As Crianças Sabem da Paz”. A visão de Tainá sobre a paz no mundo é: “As pessoas terão paz quando olharem o mundo sendo a sua outra metade (um só) pessoa e mundo”. A professora de Artes Aurora Fernandes Joaquim, que orientou os alunos, ficou feliz com a vitória de Tainá.

“O cartaz da Tainá avançou para a etapa do Distrito LD-9 do Lions de Santa Catarina e se for escolhido seguirá para a rodada do Distrito Múltiplo (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e depois para a eliminatória internacional”, explica a presidente do Lions Clube Passo de Torres, Marlene Grings. Tainá recebeu como premiação uma bolsa doada pelo associado do Lions, Luiz Carlos Schneider, e uma mochila escolar conseguida por ele junto ao Magazine Carioca, de Torres. Luane também recebeu uma mochila escolar do Lions Clube Passo de Torres.
Professora Aurora, Tainá e a diretora Ana Costa
felizes com a vitória da escola

Psicopedagoga Marione da Silva e professora de Artes
Aurora mostram o cartaz de Tainá

Nenhum comentário: