terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Teste de Acuidade Visual



Mais um ano  o Lions Passo de Torres, realizou nos meses de outubro e novembro o teste de acuidade visual. 
Foram realizados 1045 testes entre alunos e alguns professores. As escolas atendidas foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva com 624 atendimentos, Escola Municipal de  Ensino Fundamental Vila Nova com 220 atendimentos, Escola Estadual Ildo Meneghetti com145 atendimentos e o Centro de Atendimento Especializado Diego Dipe Anga (CAEDDA) com 16 atendimentos. Continuamos a ser bem recebidos pelas direções e professores das escolas, que nos ajudaram a realizar esses exames “preventivos”, destacou nosso presidente.



Segundo, Marco Antônio  continuam sendo detectados vários problemas de visão, e novamente enviamos a orientação aos pais, para que levem seus filhos a um oftalmologista. Ele alerta que a falta de visão é um caso sério e interfere na aprendizagem do aluno. Por isso,os pais precisam se conscientizar de que o exame de vista é necessário e um direito do ser humano.



Nosso presidente preocupado com a quantidade de problemas detectados, resolveu contar com a ajuda do nosso PDG Alberto G. Souza e o Secretário Ademir Correa Martins para que consigam agendar a visita da unidade móvel da equipe do hospital de olhos em Passo de Torres. No dia 20 de novembro foi até Palhoça/SC visitar as obras do Hospital de Olhos acompanhado de sua esposa Gizele Rodrigues Miranda, Sérgio Cardoso e Maria Vani Dipe Anga. Preocupados com o alto nível de dificuldade visual dos alunos do município foram ainda a Florianópolis e lá encontraram por acaso o prefeito de Passo de Torres Juarez Godinho Scheffer.   Aproveitamos a ocasião e conversamos com o mesmo e solicitamos parceria  para que as agentes comunitárias efetuem visita domiciliar para averiguar quem não tem condições financeiras de consultar um oftalmologista e adquirir um óculos.


Nenhum comentário: