quarta-feira, 20 de maio de 2015

XVI Convenção Distrital e IV RCD do Distrito LD-9

 
      
O Centro Multiuso de São José – SC, nos dias 08 e 09 de maio de 2015, recebeu a abertura da IV Reunião do Conselho Distrital e da XVI Convenção do Distrito LD-9, da Associação Internacional de Lions Clubes que é a maior instituição de ajuda humanitária.    
O Clube Anfitrião de todo o cerimonial oferecido, foi patrocinado pelo Lions Clube São José.  
A Convenção Distrital do Lions Clube é um  evento que reúne associados dos Lions de todo o estado de Santa Catarina. Além da programação que é de praxe apresentado, esteve incluído ainda visita às obras do Hospital de Olhos do Lions em Palhoça/SC, com transporte especial a disposição de todos. Ainda, dentro da programação, tivemos momentos de alegria, descontração e muitas risadas com  Dona Maricotinha e seus causos. Duas excelentes palestras motivacionais: Harmonia nas grandes Obras cujo  palestrante foi o PDG CL Sidônio Cassol, que nos trouxe a sua sempre importante e valiosa mensagem na palestra. Houve também a palestrante DG Fatima Simionato dos Santos-Governadora AL 2014/2015 do Distrito LD-8/SC, que faz parte dos sócios do Clube Xanxerê Inovação  (Lions Clube Concórdia), que com muito entusiasmo nos falou sobre o tema Amor. Foram apresentados os componentes de associados do recente clube fundado LC de Rancho Queimado. Teve ainda, posse conjunta de Novos Associados, atendendo a solicitação do atual Governador Alberto de Souza Gonçalves, Campanha dos associados 100 anos de Lions Clube Internacional que acontecerá em 2017, em Chicago.    
Nossa associada Maria Vani Xavier Dipe Anga apadrinhou Eliane dos Santos e a representou em posse simbólica. Posteriormente em um cerimonial especial do clube ela será oficialmente empossada e receberá seu Kit.       Recordando momentos lindos da nossa Convenção Distrital de Lions Clube em São José, “Dança do Ventre”, teve destaque. Outro momento emocionante foi à homenagem ao patrono Algemiro Manique Barreto, do LC de Criciúma, dono da ALGEMIRO MANIQUE BARRETO & CIA LTDA. O companheiro completa 50 anos de trabalhos voluntários no Lions Clube e que muito contribuiu com seu dedicado trabalho para o engrandecimento do Distrito. Agradeceu e cumprimentou a todos os presentes ressaltando a necessidade de nosso comparecimento a todas as Convenções. Destacou em sua fala que era uma honra estar ali presente e desejou todas as condições para a realização de uma grande Convenção para os presentes. Este sim, é exemplo de leonísmo, pois mesmo estando ao lado de sua enfermeira, mostrou-se o tempo todo atento e otimista; quando se trabalha e é ativo não há tempo para ferrugem, um exemplo para todos nós, destaca Maria Vani.
Nosso atual casal da Governadoria deixa seu legado com muita emoção. Segundo ele, não há nada mesmo que possa dizer qual é o sentimento que a gente tem de poder trabalhar e sentir tão junto com os Companheiros neste ano. Se despede dizendo, que a Convenção Distrital, oferece a oportunidade de unir a todos uma vez por ano para discutir assuntos atuais importantes, os quais construirão o futuro da nossa associação, e ainda de fazer novas amizades. Desejou sucesso ao novo casal sucessor.  O novo casal da Governadoria do Distrito LD-9 CL Mário Salvador e DM Maria Iria AL 2015/2016, manifestou-se dizendo, que estão todos felizes com tudo o que aconteceu de bom nesta Sessão Solene de Instalação da XVI Convenção do Distrito LD-9 numa demonstração da grandiosidade do Leonismo deste Distrito.
Além de ajudar a divulgar e movimentar as cidades onde os eventos acontecem têm a finalidade de promover o debate sobre as ações humanitárias promovidas pela entidade e integrar ainda mais os participantes. Agradeceu a honra da função e pediu a colaboração de todos em um trabalho conjunto. Ainda dentro da programação foi apresentado um vídeo de mensagem da Cal PID Rosane Teresinha cumprimentando pelo evento e onde dizia que temos o compromisso de crescer como seres humanos. Temos o compromisso como voluntários de “SERVIR”. Portanto não podemos nos acomodar e desistir de nossos ideais. Temos que lutar para estabelecermos estratégias para alcançarmos êxito em nosso trabalho. Com certeza os LEÕES e os LEOs, voluntários convictos, determinados e comprometidos, estão aproveitando muito bem esta XVI Convenção. O Lions Clube Passo  de Torres não deixou de comparecer ao evento e trouxe o prêmio de delegação mais distante. Representando o clube e o casal de presidente Cel Marco Antônio de Almeida Miranda e Cal Gizele Luiza Rodrigues Miranda, os quais não conseguiram comparecer por motivos profissionais. Estiveram presentes os companheiros Cel Ubirajara Bastos Dipe Anga secretário e futuro presidente AL 2015/2016, que também deixou sua mensagem: Abençoa-nos Senhor e ajuda-nos, para que possamos continuar sempre o caminho do bem, da honra e do companheirismo. O Cel Diego Xavier Dipe Anga e a nossa Cal Maria Vani Xavier Dipe Anga, nossa tesoureira, que disse que seu coração bateu forte quando, foi surpreendida com o convite do atual casal da Governadoria, para exercer o cargo de presidente da região ”E” que abrange os Municípios de Araranguá, Meleiro, Passo de Torres, Sombrio e Turvo. Segundo, Maria Vani a importância de participar de uma Convenção, é  muito grande...
É o momento de trocar idéias, compartilhar experiências, sentir a energia necessária para estimular nosso trabalho, intensificar nosso aprendizado, e caminharmos rumo ao nosso Centenário em 2017 com muito orgulho de ser Leão e amor no coração! 














Nenhum comentário: