sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reunião Especial sobre o Outubro Rosa






Por sugestão do presidente Ubirajara, a reunião do dia 21 de outubro foi dedicada ao Outubro Rosa. Mês de Apoio e Conscientização Ao Câncer de Mama.
Este é um movimento mundial de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama. 
A cor do mês é rosa como forma de apoio a causa e um símbolo representado por uma fita ou laço de cor rosa. É um tema que deve ser tratado com muita seriedade. 
Segundo pesquisadores a doença já está ali, e o objetivo é detectá-la o quanto antes possível. Por isso no decorrer do mês de outubro são efetuadas várias ações que pretendem fortalecer da necessidade e da importância da prevenção precoce. O Lions Clube Passo de Torres, apoia esta causa. A reunião foi produtiva com trocas de experiências, depoimentos, relatos de vivências familiares, dicas e as orientações de como fazer o autoexame antes de ir ao especialista e a importância da mamografia e ecografia periodicamente. Nossa convidada, foi a enfermeira aposentada Salete Mendes Lopes, que atendeu nosso convite e uniu-se a nossa causa, orientando todas as companheiras e convidados presentes com relatos de experiências próprias e ensinando como deve ser feito o autoexame.Salientou também o quanto é importante o apoio da família durante o tratamento aconselhando ainda se possível um acompanhamento psicológico. 
Para encerrar o encontro com chave de ouro o clube aproveitou a oportunidade da data de 21 de outubro para comemorar o seu 6º ano de fundação oferecendo aos presentes um coquetel. 
O presidente Ubirajara agradeceu a presença de cada um enfatizando da grande importância de ações como essa onde podemos repassar um pouco de nossos conhecimentos para orientar como agir em momentos difíceis em casos de enfermidades desse tipo.


Nenhum comentário: