sábado, 20 de novembro de 2010

Integração entre escola e comunidade

Companheiras interagiram com a comunidade
O Lions Clube Passo de Torres participou neste sábado (20/11) do I Projeto Social Cultural da Escola Estadual de Ensino Básico Governador Ildo Meneghetti, de Passo de Torres, junto com diversas outras entidades de ação social. O diretor da escola, Fabiano Ramos Lopes, destacou que o evento, além de mostrar os trabalhos que os alunos desenvolveram durante o ano, buscou a integração e a socialização entre comunidade e escola.

O Lions Clube Passo de Torres esteve presente para divulgar as suas ações de ajuda aos mais necessitados e pela melhoria da qualidade de vida da população. Segundo a secretária do Lions, Ana Cristina Schardosim, a iniciativa da escola foi positiva. “É importante que as pessoas conheçam as entidades que atuam em benefício da comunidade para poder interagir e colaborar”, ressaltou. No evento, o Lions também comercializou bijuterias feitas no Projeto Fuxicando, que reúne associadas e mulheres da comunidade em oficinas gratuitas de artesanato.


As companheiras do Lions que atuaram nesse evento são: Ana Cristina Schardosim, Carmen de Matos Chagas, Elirete Teixeira da Silva, Iracema Bertani, Maria Inês Maurer Gomes, Marlene Grings e Nair Salbego de Castro.

Exposição dos belos trabalhos dos alunos
Alunos mostraram seus trabalhos


No I Projeto Social Cultural da escola, os visitantes ainda puderam conferir os talentos dos alunos em diversas formas: dança, teatro, música, desenhos, cartazes, maquetes, filmes, experiências científicas e ainda ouvir as explicações de cada trabalho. Além disso, o evento contou com a participação de entidades e pessoas, que realizaram trabalhos voluntários como corte de cabelo (Salão de Beleza Paula), verificação de pressão arterial e orientações posturais (Enfermagem e Fisioterapia da Ulbra Torres), pintura de unhas, e oficina de patchcolagem e fuxico.

Trabalho voluntário agradou aos visitantes
Diversas outras entidades que atuam na área social participaram divulgando os seus trabalhos e comercializando produtos artesanais. Participaram o Centro de Atendimento Especializado (Caedda) da Apae, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a Colônia de Pescadores e o Clube de Mães da Passargada. O evento também contou com palestras do Senac, Ulbra Torres e Programa de Erradicação das Drogas (Proerd). Ainda teve um brechó organizado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio.



Clube de Mães da Passargada,
 Centro de Atendimento Especializada (Caedda) da Apae
e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)
mostraram seus trabalhos artesanais



Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí mais uma vez o Lions se fazendo presente! O Lions Clube Passo de Torres é um grande parceiro da comunidade. Parabéns companheiras pela dedicação!
Um abraço
Cris