quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CONSCIENTIZAÇÃO “CAMPANHA NOVEMBRO AZUL" alerta para prevenção do câncer de próstata”



CONSCIENTIZAÇÃO “CAMPANHA NOVEMBRO AZUL" alerta para prevenção do câncer de próstata” 



No dia 17 de novembro, nosso clube realizou um mini seminário sobre esta campanha. 
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 

PRÓSTATA VOCÊ SABE O QUE É? 

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Trata-se de um órgão muito pequeno, com cerca de 25 a 30 gramas, e que se parece com uma castanha, situada logo abaixo da bexiga, à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada e produz parte do sêmen, liquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual. ”A gente lamenta que alguns casos ( câncer de próstata, não são feitos no momento em que a doença é inicial. 


Por isso, nosso presidente Ubirajara Dipe Anga enfatizou muito o aspecto do exame rotineiro do homem”. Para os companheiros presentes o assunto, foi muito interessante. Houve momentos de atenção, preocupações, compartilharam casos familiares e relatos seus próprios e até algumas brincadeiras de descontrações entre os companheiros. Foi uma atividade muito gratificante para os homens enquanto conhecimentos. 




Segundo os urologistas explicam, a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens. 


Faça a sua parte! Cuidem-se! 


O Lions Clube Passo de Torres se preocupa com vocês.


Nenhum comentário: