sábado, 23 de outubro de 2010

Ações comunitárias de 2009

A primeira ação

O Lions Clube Passo de Torres realizou a sua primeira ação junto à comunidade logo após a sua fundação, que foi em 21/10/2009. Tendo recebido 20 cestas básicas de alimentos do clube padrinho, o Lions Clube Belas Furnas – Sombrio, as integrantes do Lions Passo de Torres se reuniram no dia 28/10/2009, no Salão Paroquial São Pedro, onde recepcionaram as 20 famílias selecionadas para receber os donativos. As famílias carentes foram indicadas pela diretoria de quatro escolas do município.

Foram beneficiadas as famílias de alunos da Escola Nova (Rosa do Mar), Escola Estadual Hildo Menegheti, Escola Municipal Manoel Rodrigues da Silva e o Centro de Atendimento Diego Dipe Anga (Caedda) da Apae. Na ocasião, a presidente do Lions Passo de Torres, Maria Vani Xavier Dipe Anga, esclareceu às famílias que o clube é formado por mulheres que realizam trabalho voluntário em benefício da comunidade.


1º Chá do Lions

A segunda ação realizada foi o 1º Chá do Lions Clube Passo de Torres, ocorrido no dia 28/11/209, no Centro de Convivência da 3ª Idade Amizade. O primeiro Chá do Lions foi prestigiado pela comunidade e teve uma grande variedade de iguarias, sendo produzidas e doadas pelas próprias associadas. O chá foi elaborado no local sob o comando do companheiro Mirabeau Esquivel Hoppe, do Lions Clube Torres (RS), também assessor da Saúde do Distrito Múltiplo LD. A companheira Tânia Hoppe, do Lions Clube Torres, também participou do evento do Lions do Passo.

Durante o chá houve sorteio de brindes doados pelas associadas do Lions e pelo comércio local. Colaboraram os seguintes estabelecimentos comerciais e de serviços: Floricultura Paraíso das Flores, Salão de Beleza Especialista, Papelaria Michele, Papelaria Carla, Supermercado 3R, Loja Maribel (Rosa do Mar), Mercado Lummertz (Rosa do Mar), Loja de Eletro, Móveis Stanick e Souza Bicicletas.
  
Mutirão Ambiental

No Dia Internacional do Voluntariado, dia 5/12/2009, o Lions Clube Passo de Torres realizou a sua terceira ação. As associadas realizaram um Mutirão de Limpeza das Margens do Rio Mampituba. Com o slogan “Não jogue lixo no Meio Ambiente. Reduza. Reutilize. Recicle. A natureza agradece!”, as integrantes do clube procuraram sensibilizar a comunidade a cuidar do meio ambiente. Elas percorreram a margem do Rio Mampituba, no lado catarinense, da ponte de integração com Torres (RS) até próximo ao mar e encontraram muito lixo abandonado, que foi recolhido.

 “É triste ver tanto lixo espalhado em pleno Centro da cidade”, destacou a presidente do Lions Clube Passo de Torres, Maria Vani Xavier Dipe Anga. Ela acrescentou que “Passo de Torres é um município com grande potencial turístico e a comunidade precisa colaborar e não largar lixo no chão, poluindo nossas belezas naturais”. Maria Vani completou dizendo: “se cada um fizer a sua parte e cuidar das proximidades de sua casa ou estabelecimento comercial teremos uma cidade mais limpa e bonita e a certeza de um futuro melhor”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Parabéns pelas ações comunitárias. É assim que se faz história. Continuem assim.
Bjos.
Silésia