quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um ano de atividades comunitárias

Nosso Lions Clube está em festa. Hoje completamos 1 ano de atividades voluntárias, beneficiando a comunidade da pequena cidade de Passo de Torres (SC). O município tem cerca de 6 mil habitantes e é considerado um dos municípios com menor índice de desenvolvimento humano de Santa Catarina. Somos um Lions Feminino, formado por 21 guerreiras e, em breve, empossaremos novas associadas. A Assembléia Festiva de 1 ano de Fundação será no dia 5/11/2010, com a visita oficial do governador LD-9 Celito Schlickmann.

A solenidade de fundação e posse da primeira diretoria ocorreu em 21 de outubro de 2009 e foi prestigiada por representantes do movimento leonístico de três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que formam o Distrito Múltiplo LD. O clube teve o apadrinhamento do Lions Clube Belas Furnas – Sombrio (SC) e nossa madrinha é Libania Coelho Luchina. Ele foi fundado no Ano Leonístico 2009/2010, quando o governador do Distrito LD-9 era Santos Pedroso Filho, que esteve presente na solenidade.

A semente lançada
A primeira presidente do Lions Passo de Torres foi Maria Vani Xavier Dipe Anga, que batalhou muito pela fundação do Clube. Ela foi estimulada a criar  um Lions pela então diretora Internacional do Lions, Rosane Vailatti, também presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina. "A Rosane lançou a semente, nos incentivou e apresentou nossa madrinha Libania para nos orientar. Agradecemos de coração por esse apoio e, com certeza, seremos amigas para sempre", destaca Maria Vani.  Ela foi reeleita como presidente, junto com toda a diretoria para o AL 2010/2011, pois a primeira diretoria não havia completado um ano.
Mais uma estrela a brilhar
O então governador leonístico do Distrito LD-9, Santos Pedroso Filho, destacou no seu discurso da solenidade de fundação do Lions Clube Passo de Torres, em 2009, que “é uma honra estar aqui para fundar este clube que, com certeza, será mais uma estrela a brilhar na constelação dos grandes clubes espalhados em todo o nosso Brasil. A Fundação de um Lions Clube numa cidade é sinal de prosperidade. Homens e mulheres de bem, dotados pela bondade divina, buscam repartir as benesses recebidas com os menos favorecidos e com isso almejando a felicidade geral. É o grande exemplo da caridade e do amor.”

Outras importantes autoridades do Lions – AL 2009/2010 – prestigiaram a solenidade, como o então presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, Cláudio Miessa Rigo; o vice-presidente do Conselho de Governadores, Jaldir Antônio Bunn, o ex-presidente do Conselho de Governadores, Edson Karnopp, o presidente da divisão E-1, Daldo Búrigo, e a presidente da região E, Libania Coelho Luchina, do Lions Clube Sombrio Belas Furnas, madrinha e grande incentivadora da formação do Lions Passo de Torres. A cerimônia ainda foi prestigiada por representantes de Lions Clubes de Curitiba (Paraná), Laguna, Criciúma, Turvo, Morro da Fumaça, Araranguá e Sombrio (Santa Catarina), Torres, Arroio do Sal e Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul), e de familiares das integrantes do Lions Clube Passo de Torres.



Um comentário:

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Parabéns!
Muito sucesso nas atividades do clube.