quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Companheiras integram diretoria eleita da Apae Passo de Torres

Quatro companheiras leão integram a diretoria da Apae Passo de Torres para a gestão de 2011/2013. São elas: Marlene Grings (1ª relações públicas do Lions/vice-presidente da Apae), Vera dos Anjos (2ª vice-presidente do Lions/tesoureira da Apae),  e Maria Vani Xavier Dipe Anga (presidente do Lions) e Sônia Fernandes Rosa (vogal do Lions) são integrantes da Diretoria Administrativa da Apae. O Lions tem como meta principal atuar em prol da Apae, mas essas companheiras decidiram também se dedicar de forma especial para o fortalecimento da entidade.

Membros da diretoria eleita e Comissão Eleitoral
A eleição aconteceu na quarta-feira (10/11).  A nova diretoria será empossada no dia 3 de janeiro de 2011. Ela é liderada pelo empresário Nilson Rodrigues da Silva, que atua no ramo imobiliário na Praia Rosa do Mar. Ele é incentivador da entidade desde sua fundação, há seis anos.

De acordo com o presidente eleito, o grupo que assumirá a Apae tem duas metas prioritárias: sanar as finanças da entidade e construir a sede própria. “O grupo é bom e vai trabalhar forte para alcançar seus objetivos nesses três anos de gestão”, salientou.


Nilson Rodrigues da Silva, presidente eleito
Conheça a diretoria eleita

A diretoria foi eleita por aclamação, pois era chapa única. Ela tem como presidente, Nilson Rodrigues da Silva; vice-presidente, Marlene Grings; 1º  diretor secretário, Ubirajara Bastos Dipe Anga; 2º diretor  secretário, Simone dos Reis Passaia; 1º diretor financeiro, Vera Regina Ferreira dos Anjos; 2º diretor financeiro, Laudemar Dias Machado; diretor de patrimônio, Luiz Carlos Hoff Schneider; e diretor social, Ornélio Edvino Becker.

A Diretoria Administrativa é composta por Maria Vani Xavier Dipe Anga, Terezinha Ribeiro Comin Amuchastegui, Marli de Fatima Antonio Ramos, Sônia Fernandes Rosa e Erotilde de Freitas Becker.

O Conselho Fiscal tem os seguintes titulares: Rafael Hertzog da Cunha,
 Airton Coelho Rodrigues e Evania Maria dos Santos. Já os suplentes são: Werner Schneider, Eloisa Andréa Gomes e Silvete Matos Aguiar.

Eleição dos autodefensores: alunos exerceram sua cidadania
Escolha dos autodefensores

No mesmo dia, os alunos da Apae Passo de Torres escolheram os seus representantes junto à futura diretoria. Eles são chamados de autodefensores sendo escolhido um masculino e outro feminino. Entre quatro candidatos, os alunos escolheram Leonardo Machado Borges e Bruna Adrelly Jardim Sonnerborn. A missão deles consiste na defesa dos interesses das pessoas com deficiência em todas as instâncias da Apae, sugerindo ações que aperfeiçoam o atendimento e a participação deles na sociedade. Concorreram também Márcio e Laila.

“A eleição dos autodefensores é um bonito momento em que os alunos da Apae exercem os seus direitos”, destaca a diretora do Centro de Atendimento Especializado Diego Dipe Anga (Caedda), Maria Inês Maurer Gomes (tesoureira do Lions). Foram 15 alunos votantes e as professoras fiscais foram Marilene de Souza e Nair Salbego de Castro (2ª relações públicas do Lions).


Primavera: bonito trabalho realizado pelos alunos da Apae

2 comentários:

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Parabéns! Com certeza farão um ótimo trabalho.
Bjos.
Silésia

Anônimo disse...

Estimada cal!
Você, não existe!
A cada momento, me emociono com você. Obrigada por existir e ser esse ser humano, com tamanha generosidade. Parabéns. Sei, também que serás uma grande apoiadora e incentivadora da apae. Vem para somar e fazer a diferença. Te adoro do fundo do meu coração. Com carinho da cal.Maria Vani