quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Concurso de Cartaz sobre a Paz

Davi se empenhou no trabalho sobre a paz
O aluno Davi Mello Ribeiro, de 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues foi o vencedor do Concurso de Cartaz sobre a Paz organizado pelo Lions Clube Passo de Torres. Ao descrever o seu trabalho artístico, Davi destacou que “a paz no mundo seria igual ao céu: onde as pessoas passam por grandes transformações." Em segundo lugar ficou Angélica Spindler Vargas, 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Nova, da Praia Rosa do Mar.

Os Lions Clubes do mundo todo realizam cada ano o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz nas escolas. Esse concurso estimula estudantes de 11 a 13 anos a expressar artisticamente sua visão sobre a paz. O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2010-2011 é “Visão sobre a Paz”. A seleção final, entre os vencedores de todos os países, ocorre no Lions Clube Internacional, nos Estados Unidos. São escolhidos 24 finalistas que representam os mais de 350 mil alunos participantes em todo mundo.

Cartaz de Angélica ficou em 2º lugar
A Comissão do Lions Passo de Torres que organizou o concurso teve os seguintes integrantes: presidente Maria Vani Xavier Dipe Anga, Carmen Luiza de Matos Chagas, Ana Cristina Schardosim e a coordenadora Maria Inês Maurer Gomes. “Realizamos uma reunião com as diretoras e professoras de Artes das duas escolas, incentivando o desenvolvimento do tema da paz nas aulas de Educação Artística”, explicou Maria Inês.

A coordenadora destacou ainda que ”tivemos a parceria, com muita dedicação, das duas professoras, que, durante o mês de outubro, incluíram o tema nas turmas, possibilitando aos alunos criarem belíssimos trabalhos artísticos”. Na Escola Manoel Rodrigues os alunos foram orientados pela professora Aurora Fernandes Joaquim e na Escola Vila Nova pela professora Dóris Dal Pizzol.  

Dagiverle, professora Aurora, Maria Inês, Davi, Carmen e
Elizabete Vieira Joaquim, diretora da escola
Em cada escola a Comissão Organizadora escolheu o melhor cartaz e depois a comissão julgadora final escolheu o vencedor. Os jurados da última etapa foram: Maria Inês Maurer Gomes e Carmen Matos Chagas, do Lions Passo de Torres; a professora de Artes Dagilverle de Freitas e a professora de Inclusão Ana Lúcia de Farias Tolentino, da Apae Passo de Torres. 





Presidente do Lions, Maria Vani, com alunos
da Escola Vila Nova e com a professora Dóris

Momentos especiais na Escola Manoel Rodrigues


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindos os cartazes.
Parabéns aos alunos vencedores e pela receptividade das professores de Artes.
Nem sempre se consegue este apoio dentro das escolas.
Abraços
Ica