domingo, 21 de novembro de 2010

Muito mais que uma reunião de trabalho

Dirigentes responsáveis pelo sucesso do LD-9
A 2ª Reunião do Conselho Distrital LD-9, realizada no sábado (20/11), no Caverá Coutry Park em Araranguá (SC), não foi um simples encontro de trabalho. Foi muito mais. Foi integração, companheirismo, convivência, troca de experiências, premiações, homenagens, alegria e muita emoção. Foi uma bonita festa organizada pelos Lions Clubes Araranguá Centro, Araranguá Águas Verdes e Araranguá Sul e comandada pelo governador Celito Schlickmann.

Maria Vani, Vera e Sônia na 2ª Reunião do LD-9
E o Lions Passo de Torres esteve lá para aprender mais, pois tem apenas um aninho de fundação! A presidente Maria Vani Xavier Dipe Anga foi acompanhada da 2ª vice-presidente Vera dos Anjos e da vogal Sônia Fernandes Rosa. As outras companheiras leão ficaram em Passo de Torres para atuar junto à comunidade, no I Projeto Social Cultural da Escola Estadual de Educação Básica Governador Ildo Meneghetti, que também ocorreu no sábado.

Segundo Maria Vani, na Reunião Distrital foram abordados diversos assuntos, como a escolha do Cartaz da Paz, sendo selecionados três para serem enviados para o Lions Internacional: um de Cocal do Sul e dois de Criciúma. Também ocorreu a prestação de contas do Instituto Lions e o agradecimento pela eficiência dos clubes na arrecadação feita ao Hospital de Olhos, que somou em torno de R$ 200 mil, o que possibilita a compra da primeira etapa da estrutura pré-moldada da obra localizada em Palhoça (SC).

Equipe de TV local entrevistou o governador Celito
em frente do estandarte do LC Passo de Torres
De acordo com Maria Vani, o governador Celito solicitou especial atenção na busca de novos associados, na motivação dos companheiros leão e na busca do sucesso de cada clube. Um presidente tem que usar de sabedoria, ser compromissado, mas saber ser flexível para manter um bom relacionamento e manter também o clube, ressaltou o governador. Ele recomendou que os clubes solicitem ajuda do presidente da sua região para o bom andamento dos trabalhos. O LC Passo de Torres pertence à Região E (Vale do Araranguá), tendo como presidente Daldo Búrigo, que muito nos tem ajudado.

Governador Celito, Maria Vani e ex-governador Pedroso
Reconhecimento


“Nosso Lions foi muito elogiado, pois começamos com 22 associadas e em um ano de atividades só ocorreu uma baixa. Também por sermos um clube com inovação, motivação, companheirismo e lealdade. Além de sermos um clube tão jovem com tantas atividades. Estamos todas de parabéns!” Comentou a presidente Maria Vani no retorno do evento.

Na Reunião Distrital também foram entregues os troféus aos novos companheiros Melvin Jones. Nossa presidente recebeu o troféu da companheira Ana Cristina Schardosim, secretária do clube, que foi escolhida pelas associadas para receber esse título. Maria Vani entregará o troféu à companheira na Assembléia Festiva do dia 26/11.
Dirigentes que atuam pelo fortalecimento do LD-9
Alguns flagrantes do evento
Momentos especiais das nossas companheiras
Luiz foi o fotógrafo"oficial"
Agradecimento

Agradecemos a Luiz Carlos Schneider por ter proporcionado transporte às nossas companheiras até Araranguá e por ter fotografado o evento. “Não sou associado, mas participei de tudo e confesso que foi emocionante, em vários momentos fiquei arrepiado”, comentou. Todas as fotos desta postagem são dele.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá estimada cal!
Assim, como o governador Celito,Daldo Búrico, Santos Pedroso e a Rosane Vailatti, eu também reverencio essa personalidade lionística. Você é mesmo fantástica. Que Deus continue te iluminando e guiando os teus caminhos a cada dia que se passam. Agradeço de coração por ter você junto á nós nesse clube. Você com certeza sabe onde se encontra o nosso sucesso. Parabéns. Um beijo no fundo do seu coração, para que fique gravado.