terça-feira, 22 de outubro de 2013

5ª Feijoada em prol do Hospital de Olhos

Neste último sábado, 18 de outubro, o casal presidente, Maria Vani e Ubirajara Dipe Anga, juntamente com seu filho Diego, participaram da 5ª Feijoada organizada pelo Lions Clube de Santa Catarina. O evento ocorreu a partir do meio dia, no Cati da Beira-Mar de São José. 
Nunca uma feijoada fez tão bem para os olhos, pois a renda foi revertida para a continuidade das obras do Hospital de Olhos. Ao adquirir o convite a entrada na feijoada era uma linda camiseta com o símbolo do Leão. 
Maria Vani aproveitou a feijoada para fazer a prestação de contas, com o companheiro Ademir Correia, dos livros que nosso clube havia se encarregado de vender em prol do hospital. 
O Hospital de Olhos vai ocupar uma área total de 5.500 metros quadrados e foi recebido em concessão de uso pelo poder público. Faz parte do projeto regional Lions Clube LD9. O Distrito LD9 comporta 28 municípios, abrangendo de Florianópolis a Sombrio (sentido Sul) e Florianópolis a Lages (sentido planalto Serrano). 
O hospital em Palhoça será modelo para a região Sul. Além da estrutura hospitalar, o projeto prevê uma unidade móvel que vai percorrer as cidades que fazem parte do distrito LD9. Uma equipe treinada irá realizar os primeiros exames, consultas e trabalhar a prevenção.
A partir desses exames, os pacientes serão encaminhados ao Hospital de Olhos, onde poderão realizar pequenas cirurgias. O serviço é gratuito. O público- alvo são pessoas carentes e públicos em geral, mediante convênios com os Municípios,  SUS, demais convênios e particulares. 
Nossa presidente destaca que foi uma tarde muito agradável, de boa comida, bem organizada e de encontrar companheiros de outros clubes. Parabéns à toda equipe organizadora. 

Nenhum comentário: