terça-feira, 23 de julho de 2013

Definição de Lions

A Associação Internacional de Lions Clubes nasceu como o sonho de um empresário, chamado Melvin Jones, no dia 07 de junho de 1917, em Chicago,EUA. Ele acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir os seus horizontes de preocupações puramente profissionais, para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo. O único ponto da agenda, era a escolha do “nome” para a nova organização. Melvin Jones teve então a idéia de chamar a nova organização de “Lions”, pois estava convicto que o leão era forte, corajoso, fiel e vital.
O nome Lions dá idéia não só de fraternidade, companheirismo, força, caráter e propósito, mas, acima de tudo, a combinação das letras L-I-O-N-S transmite um verdadeiro significado de cidadania: liberdade, inteligência e segurança da nossa nação (Liberty, Intelligence, Our Nation’s Safety).
Desde tempos remotos, o leão tem sido símbolo de tudo o que era bom e, devido a esse simbolismo, o nome foi escolhido. Quatro qualidades notáveis (coragem, força, atitude e fidelidade) estão muito relacionadas com a adoção desse nome. A última delas, fidelidade, tem um significado profundo e peculiar para todos os Leões. O leão tem sido um símbolo de fidelidade em todas as horas e entre todas as nações, antigas e modernas. Ele significa lealdade a um amigo, a um princípio, a uma obrigação e a uma confiança.
O emblema consiste na Letra “L” dourada inscrito num circulo azul. Ao redor, uma área dourada circular com o perfil de dois Leões olhando para o centro. A palavra “Lions” aparece na parte superior e “International” na parte inferior. Os leões olham para o passado e para o futuro, mostrando o orgulho nas suas tradições e confiança no futuro.
Quase 100 anos depois o Lions Clube Internacional é a maior organização de clubes de serviços do mundo com mais de 45 mil clubes. 
Em 1986 durante uma convenção internacional, foi aprovado o ingresso da mulher no Lions com córum de 77% dos votos dos delegados. 
As domadoras como são chamadas, vem ocupando cargos importantes dentro dos Lions. 
Portanto, queridos companheiros(as), vamos dar as mãos e abraçar esta nobre causa com muita dignidade, respeito, persistência, atuação e muito amor.
“Nós aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos ainda a arte de viver como irmãos”.

“NÓS APRENDEMOS A VOAR COMO PÁSSAROS E A NADAR COMO PEIXES; MAS NÃO APRENDEMOS AINDA A ARTE DE VIVERMOS COMO IRMÃOS”. Martin Luther King
                                                                                                            
Texto baseado em informações extraídas do do site do Lions Clubs International – www.lionsclubs.org

VAMOS DAR AS MÃOS  E ABRAÇAR ESTA NOBRE CAUSA COM MUITA DIGNIDADE, RESPEITO, DEDICAÇÃO, PERSISTÊNCIA, ATUAÇÃO E MUITO AMOR. 

Nenhum comentário: