domingo, 15 de dezembro de 2013

Crianças ganham Festa de Natal em Passo de Torres



                     
É Natal e na grande magia que envolve esta época do ano, despertam dentro de alguns um potencial de solidariedade e compaixão,renasce dentro de nós a esperança na humanidade e em sua generosidade. 
Muitas famílias passam juntas esta noite, pessoas perdoam-se mutuamente, desentendimentos são desfeitos, compartilha-se a emoção e a alegria que envolve a história do menino Jesus e a lenda do bom velhinho, tudo gira em torno do amor. É o aval que algumas pessoas precisavam para demonstrar seu carinho e sua gratidão às pessoas que querem bem.
A figura de JESUS simboliza a capacidade humana de ser humilde, generoso, de amar, compartilhar, preocupar-se com o outro e principalmente respeitar as pessoas, independente de classe social, ou mesmo das próprias crenças. 
Nós do Lions Clube de Passo de Torres, passamos o ano inteiro pensando no próximo, mas nesta época do ano não poderia ser diferente e entramos no espírito natalino. Promovemos uma festa de Natal para as crianças da comunidade passo torrense. Fizemos uma linda festa de Natal, realizada na última sexta-feira  (13/12), no salão comunitário do bairro Passargada, com direito a bolo, refrigerantes, pão doce com creme especial e surpresinhas.
Foi uma tarde agradável e de muita emoção, tanto para as crianças quanto para nós adultos.

Explicamos a todos que estavam presentes quem são e o que fazem os leões. Confraternizamos com as crianças para que se sintam valorizadas e acolhidas, destaca  Maria Vani.
                    
Participaram mais ou menos cem crianças e adolescentes que ganharam uma lembrança especial do Papai Noel.
O patrocínio do evento foi realizado pela venda de rifa de uma guitarra, que contou mais uma vez com a colaboração da comunidade na compra da mesma. Além da colaboração do Lions, tivemos familiares e amigos que abraçaram a causa.

Entre as atrações da festa organizada pelo Lions,  destacamos  a grande profissional da APAE , a Terapeuta Ocupacional Elisabeth Ramos de Oliveira, que tão bem  representou o Papai Noel, com muito amor, carinho e dedicação e que mesmo  debaixo da fantasia, não deixou de reconhecer os alunos da Apae.  

Nosso agradecimento à todos que colaboraram de alguma forma para realização da festa de Natal e em especial,a fonoaudióloga Ana Mara Martins, nossa companheira, que veio de Porto Alegre e antes de atender seus pacientes, ajudou na festa, dedicando uma atenção especial aos alunos da APAE.
Nossos companheiros e companheiras do Lions,  brincaram e se divertiram com as crianças e adultos. 
                                    

Que este ano, o  ESPÍRITO DE NATAL não se perca apenas em vaidades, pedidos e comemorações, mas que ele possa ser elevado ao verdadeiro propósito do Natal, Amar ao próximo assim como JESUS nos amou, este é o verdadeiro ensinamento do "SALVADOR".
Acreditamos que o real sentido do Natal é esse: procurar ajudar, estar em paz com os outros, manter o amor presente em nossos corações, em nossos lares e, se puder, fazer o bem a alguém que precise, da forma que puder. E se nem isso puder, que tal apenas não fazer o mal? Só isso já seria uma grande contribuição para o mundo.
É impossível passar o Natal com todo mundo que você "gosta".
A vantagem de Dezembro, é que todo dia é um pouco como o dia 25.
Assim, você pode celebrar com ”todos e todas", comemorar vários Natais e experimentar diversos cardápios, completa Maria Vani.
Desejamos que o espírito natalino esteja presente durante o ano inteiro e que Papai Noel possa retribuir todo o bem que fizerem ao próximo. 


Nenhum comentário: