quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dia do Fonoaudiólogo

                                      
No dia 09 de dezembro comemora-se no Brasil o dia do Fonoaudiólogo. 
Parabéns a essa profissão maravilhosa e principalmente a Ana Mara Martins, que além de fonoaudióloga,faz parte da equipe do Lions Clube de Passo de Torres e atua na APAE,se dedica a essa profissão com tanto carinho, amor, dedicação e nos enche de sabedoria. Somos gratos por tê-la conosco. Forte abraço dos amigos apaeanos e leonísticos.
O Fonoaudiólogo cuida dos distúrbios da fala, audição, escrita, leitura e demais problemas que afetam a comunicação humana.
 Trata as disfunções da fala e escrita e desempenha importante papel na integração social de pessoas com tais deficiências.
Pode também auxiliar profissionais que precisam da voz para executar determinadas atividades como professores, políticos, locutores e artistas, além de elaborar programas de redução de ruído em fábricas e indústrias e reeducar músculos da cabeça e pescoço de portadores de aparelhos dentários. Previne, avalia e trata as dificuldades de expressão e de audição, assim como aperfeiçoa e adapta a comunicação em função de necessidades pessoais ou profissionais.
Cuidar da comunicação é cuidar de si mesmo e da relação que temos com o outro,destaca nossa presidente Maria Vani.


Nenhum comentário: