segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Concurso Cartaz da Paz

Cartazes da Paz vencedores na Itália, Malásia,China e EUA em anos anteriores
O Concurso de Cartaz da Paz é um evento mundial promovido pelo Lions Clube Internacional, que tem como objetivo incentivar as crianças de 11 a 13 anos, de escolas públicas e particulares, de todo mundo, a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais,professores e de toda comunidade escolar sobre o assunto.
A cada ano, o concurso de arte para crianças promove um tema original relacionado à paz. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.
O principal intuito do Concurso de Cartaz da Paz do Lions Internacional é promover o diálogo sobre o tema da paz dentro das escolas e fazer com que este debate chegue às comunidades. “Além do concurso e do desenho propriamente dito,  disponibiliza-se atividades para que os professores possam envolver toda a escola com o projeto", explica Maria Vani, nossa presidente.  
Para cada ano, existe um tema e o de 2013/2014 é: “Nosso Mundo, Nosso Futuro”.
Lamentavelmente, nós do Lions Clube de Passo de Torres, não participaremos este ano.
Nos empenhamos ao máximo, pedimos os kits, conversamos com as escolas, incentivamos os alunos. 
Maria Vani fazendo a entrega do Kit da Paz a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação Patricia J. Pedroso
Mas neste meio tempo, as escolas estavam muito comprometidas com outros projetos.Tentaram nos atender neste concurso, mas infelizmente desistiram por causa do prazo estipulado, pois não conseguiriam realizar todas as etapas.
Nosso Clube procura sempre participar das atividades do Lions, entretanto, algumas ações não dependem somente de nós.
Prometemos que, para o ano que vem incentivaremos o futuro presidente e equipe para continuarem com este projeto,

Nenhum comentário: