sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mutirão da Saúde do Lions Clube


O Mutirão Nacional dos Lions Clubes na saúde é parte do trabalho que será realizado no Brasil por mais de 1.603 Lions Clubes e a meta é proporcionar mais de 1 milhão de exames neste dia de concentração. 8 de Outubro é o dia Mundial do Serviço Leonístico.
Esta é a quarta vez que  todos os clubes do Brasil são convocados para trabalhar em prol à saúde, pois temos a missão de levar mais dignidade a quem precisa dos serviços voluntários do Lions Clube, a população mais necessitada.  
A Associação Internacional de Lions Clubes é uma ONG formada por pessoas que tem uma característica em comum: vontade de fazer algo pelo semelhante carente.
Um dos lemas do presidente do Lions é “Siga seu sonho” e como Leão, ele sonhava em fazer algo que causasse um grande impacto. Agora como líder  está solicitando que cada Leão realize seus sonhos. Esta é uma grande oportunidade para isso, prestar um grande serviço à comunidade, que deve ser o sonho de cada companheiro Leão, participando de um evento impactante como esse. Esperamos mobilizar e conscientizar também as pessoas de Passo de Torres, quanto aos cuidados com a "Visão”, afirmou a presidente do Lions Passo de Torres, Maria Vani.
Nosso Lema é "Nós Servimos" e a logomarca de dois leões, olhando em direções opostas, um olhando para as campanhas e feitos do passado e outro encarando o futuro e os desafios que nos aguardam estão a nos mostrar que ainda há muito por fazer. 
"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se adiante". (filósofo Kierkegaard:).
É isto e muito mais,  merecendo sim nossa homenagem no mês de Outubro elevando nosso orgulho de SER LEÃO e de fazermos Milagres através do Serviço, com ALEGRIA, ENTUSIASMO E PAIXÃO EM SERVIR.
Dando continuidades do Mutirão Internacional dos Lions Clubes na Saúde, o Lions Passo de Torres, realizou em outubro em três escolas para alunos e alguns funcionários o teste de acuidade visual,nosso principal foco. 
Foram realizados 514 testes de acuidade visual. As escolas atendidas são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva com 298 atendimentos, Escola Municipal de Ensino Fundamental de Vila Nova 196 atendimentos e o Centro de Atendimento Especializado Diego Dipe Anga (CAEDDA ) da APAE Passo de Torres com 22 atendimentos. 
Continuamos a ser bem recebidos pelas  direções e  professores das escolas, que nos ajudaram a realizar esses exames "preventivos", destacou nossa presidente.
Segundo  Maria Vani, continuam sendo detectados vários problemas de visão, e novamente enviamos a orientação aos pais para que levem seus filhos a um oftalmologista. A falta de visão é um caso sério e interfere na aprendizagem do aluno. Por isso os pais precisam se conscientizarem que o exame de vista é necessário.

Nenhum comentário: